segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bélgica - Dinant

Dinant é uma pequena cidade belga que se encontra perto de Namur e que é atravessado pelo rio Meuse.
Foi nesta cidade que nasceu o inventor do Saxofone, o senhor Adolphe Sax. Pode-se chegar de comboio e se usarmos bem o tempo visita-se a cidade até pouco depois da hora de almoço. Se querem visitar algo ainda no próprio dia, aconselho a cidade de Namur, que fica próxima.

Achei esta cidade super super encantadora! Transmite serenidade e tranquilidade. Gostei imenso da vista que se tem não só sobre a catedral e a citadela, como também do rio e das casas que se encontram junto a ele.

Dediquei algum tempo a observar a cidade junto à ponte que atravessa o rio (cheia de bandeiras por sinal). Daqui podem-se tirar fotografias interessantes ao rio, à catedral com a cidadela e às casas junto ao Meuse.
Existe o museu dedicado a Adoplhe Sax (que não visitei), com uma escultura do mesmo à entrada do museu e um pouco mais à frente um grande saxofone que serve de escultura. Pouco antes existe a catedral gótica de Dinant, que merece ser visitada por dentro.

Para se visitar a cidadela tem que se subir um elevador muito ingrime. Ao chegar a cidadela (que pode ser visitada por dentro), podem ser contempladas belas vistas sobre a cidade, o rio e a área envolvente. Confesso que perdi algum tempo a tirar fotografias que, modéstia à parte, ficaram muito muito giras.

Para os mais gulosos, aconselho que experimentem a gastronomia tipica local, as bolachas Couques, com um ligeiro sabor a mel.


Sem comentários:

Enviar um comentário