sábado, 17 de outubro de 2009

Bélgica - Tongeren

Tongeren é uma pequena cidade da região da Flandres, situada junto da cidade de Liége. Devido à sua pequena dimensão, Tongeren pode ser visitada rapidamente, pouco depois do meio da tarde.

Uma vez chegada à cidade, ao sair da estação de caminhos de ferro basta seguir a rua sempre em frente, até se começar a ver a torre da catedral da cidade. A cidade em si não a achei nada de especial e sou da opinião que Tongeren não é uma das cidades prioritárias para se visitar.

O ex-libris da cidade é sem dúvida a Catedral Our Lady, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Pode ser visitada gratuitamente e existe ainda dentro da mesma uma pequena exposição com algumas peças religiosas bonitas (cuja visita já tem que ser paga).


O Posto de turismo encontra-se mesmo ao lado da catedral.
Em frente à catedral temos uma pequena praça com um escultura de Ambiorix, que liderou muitas tropas em combates contra os Romanos. Existem aqui também diversos cafés e restaurantes.
Ao longo da cidade existem esculturas que retratam aspectos dos habitantes de Tongeren.

De resto a cidade possui não só inúmeras pequenas igrejas espalhadas que podem ser visitadas, como também algumas torres e muralhas romanas que perduraram até aos dias de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário