segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Luxemburgo - Europa

Luxemburgo é conhecido por ser um mais pequenos países do mundo, sendo limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Possui 3 linguas oficiais (alemão, francês e luxemburguês) mas a maior parte dos habitantes fala ingês. Este país também é conhecido não só por ser a sede de diversas instituições e organismos da União Europeia como também por ter uma das economias mais desenvolvidas do mundo, com o maior PIB mundial segundo o FMI.

Se pensam que o que há para ver neste país é a sua capital "Cidade de Luxemburgo" estão enganados. Na realidade, o seu reduzido tamanho não significa que não tenha locais interessantes para se visitar. Infelizmente não tive oportunidade de visitar nada para além da capital mas reparei nos postais que estavam a venda que mostravam outras localidades, cidades, castelos, etc. Deveria haver um guia turistico dedicado a este país que tem muito para ver mas que passa despercebido devido à falta de informação.

Além disso, Luxemburgo está super bem situado, junto de França, Bélgica eAlemanha, pelo que rapidamente uma pessoa pode apanhar um comboio e chegar a um dos destes 3 países, com excelentes redes ferroviárias. No meu caso, eu "fui e vim" num único dia. Apanhei o comboio bem bem cedo em Bruxelas e depois por volta das 19h apanhei o comboio de regresso.

Aqui em baixo deixo-vos um mapa deste pequeno país.


1 comentário:

  1. Olá Rita. Uma das outras línguas faladas no Luxemburgo é... o português!, já que quase um quarto da população é lusófona (portugueses, cabo-verdianos, brasileiros, etc.). O mais difícil é não cruzar alguém que fale português. E tens razão, uma das regiões mais bonitas a visitar é fora da capital, o Norte do país. Além de ter florestas frondosas e viçosas - destaca-se a zona de Larochette chamada a "pequena Suíça luxemburguesa" -, há também muitos castelos para visitar. O mais belo (e melhor restaurado) é o de Vianden. Um dia deu para aguçar o apetite, não? Mas esperamos-te cá mais vezes porque há muito mais coisas para ver. Cya soon.

    ResponderEliminar