terça-feira, 29 de dezembro de 2009

França - Europa

França é o segundo maior país da Europa e um dos países mais conhecidos do Mundo. É um país que transborda história, cultura, arte, moda, romantismo, etc etc etc

Situada na Europa Ocidental, faz fronteira com diversos países, pelo que se uma pessoa não se aventurar muito para o interior da França, rapidamente chega a um dos países vizinhos (Bélgica, Luxembugo, Suiça, Alemanha, Itália, Espanha, Andorra e Mónaco) ou não tivessem eles o TGV! Além disso, facilmente pode-se chegar ao Reino Unido de comboio através do Canal da Mancha, cujo comboio que faz esta travessia tem partida na cidade francesa de Lille (no Norte de França, junto à fronteira belga).


Em França existe apenas um lingua oficial: o Francês. No entanto, existem outros idiomas que são faladas por minorias, sendo algumas delas ensinadas nas escolas como uma das línguas estrangerias optativas. Aconselho a adquirirem alguns conhecimentos básicos de Francês, uma vez que os franceses são muito orgulhosos e por vezes recusam comunicar com os turistas em inglês.

França não se resume à sua esplenderosa capital Paris e a EuroDisney, existem muitas outras cidades ou pequenas localidades encantadoras que podem e devem ser visitadas. Conhecer a fundo este país é uma tarefa demorada e dedicada, devido à sua modesta mas grande dimensão. Bora começar? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário