Achei engraçado por em certas alturas sentir que estava em Portugal, uma vez que ouvi a língua lusa a ser falada diversas vezes ora por crianças/jovens ora por adultos. Além disso, muitas das lojas de souvenirs da cidade têm funcionários portugueses que não hesitaram em dar um pau de conversa assim que se aperceberam que eu era portuguesa!
De mapa na mão e andando pela estrada F.D. Roosevelt, tenho à minha esquerda uma espécie de miradouro, com árvores e bancos, sobre o jardim chamado "Vallée de la Pétrusse" (onde se pode passear se descermos umas escadas) , donde se pode observar este último, o bonito edificio da Banca e a ponte Adolphe. Junto ao miradouro temos um outro jardim chamado "Place de la Constitution" com a bandeira do país e da União Europeia e um monumento "Gelle Fra" alusivo aos combatentes.
Pelo caminho passei junto da biblioteca nacional e da catedral da cidade.
Rapidamente cheguei a uma das praças principais da cidade chamada "Place Guillaume II". Para além de ter uns canteiros gigantes com árvores, é aqui que se situa o "Hôtel de Ville" da cidade e um monumento alusivo a Guillaume II. Para além do posto de turismo e dos correios, existem algumas esplanadas simpáticas onde se pode relaxar, embora eu prefira uma outra praça que vou referir mais à frente que tem muito mais animação e espaços de restauração mais animados. Voltando à praça "Guillaume II", penso que é agradável sentar um pouco nos ditoa canteiros gigantes para fazer o primeiro descanso dos pés enquanto se come algo para enganar o estômago.
Um pouco mais à frente da praça temos o Palácio "Grand Ducal" que é onde vive a familia real e a "Chambre des Députés".
Mesmo junto a esta praça temos a "Place d'Armes" que é um local da cidade muito animado (especialmente à hora de almoço) cheio de esplanadas muito muito simpáticas, áreas de sombra e o bonito edificio "Cercle Municipal".
Parabéns pela reportagem, Ritinha! Estive lá em 2006, mas não tive tempo de conhecê-la melhor. Além das lindas paisagens, trouxe comigo a saudade do delicioso moule que saboreamos no Banana's Bar, na Avenue Monterey.
ResponderEliminarUm abraço, Rute