quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bélgica - Europa

A Bélgica é um dos países mais pequenos da Europa, embora isso não seja sinónimo de não haver sitios giros para visitar, muito pelo contrário! A Bélgica tem imensas localidades interessantes para conhecer, umas de comboio, outras de carro ou camioneta. Além disso, a Bélgica está numa zona da Europa nada má para os amantes de passeios! A sul existe a França, a norte temos a Holanda, a oeste o Reino Unido e a este temos Luxemburgo e a Alemanha. Existem imensos comboios com destino a Paris, Amesterdão e outras zonas muito atractivas.

Na Bélgica falam-se três línguas: o Francês, o Flamengo e o Alemão. Em Bruxelas fala-se tanto a lingua Francesa como a Flamenga mas existem muitas cidades onde se fala apenas Flamengo (o caso de Iepre) e ainda uma pequenina zona belga onde se fala Alemão. O clima não é tão bom como o nosso! Dias encobertos e frio!
Ah, já agora por curiosidade, os belgas deitam-se cedissimo e são um bocadito para o porcos lolol.

Viajar de comboio pela Bélgica para os menores de 26 anos é bastante económico. Por 46 euros (preço de Setembro de 2008) podes comprar um bilhete chamado "GoPass" com direito a 10 viagens dentro das fronteiras belgas. A única coisa que tens de fazer é no inicio de cada viagem escrever a data, a origem e o destino. Caso não o faças, és multado!

O guia da American Express "Bruxelas, Brugges, Gent e Antuérpia" é bom, mas não refere muitas localidades bonitas e girissimas que existem na Bélgica que podem ser visitadas de carro. Já estive na Bélgica mais do que uma vez, graças à minha prima que vive em Bruxelas que está sempre pronta para receber pessoas e para andar na "vadiagem" pelo mundo fora. Foi graças a ela e a um amigo que tive a honra de conhecer zonas belgas muito bonitas.

O mapa que apresento logo em cima é uma digitalização de um postal que comprei e que mostra as principais zonas de interesse da Bélgica. Guardem a imagem porque pode ser uma boa forma de vos ajudar a escolher o que visitar no país!

Sem comentários:

Enviar um comentário