segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bélgica - Antuérpia

Antuérpia é a segunda maior cidade belga e também um dos maiores centro de comércio de diamantes. Logo à saída da estação de comboios, podem-se ver muitas lojas retalhistas que exibem nas suas montras peças de ouro, prata e, como é óbvio, de diamantes! Costumo dizer que esta cidade seria uma grande desgraça para a minha mãe. =)

A estação de comboios é muito bonita, com dois átrios com as paredes e os tectos todos trabalhados. Vale a pena parar um pouco quando se sai de comboio e olhar à volta antes de se ir para a cidade.
Ao lado da estação de comboios existe o jardim zoológico da cidade e também o Museu do Diamante que é muito muito interessante! Já tinha visitado o museu do diamante em Amesterdão mas gostei muito mais deste. A única falha que este museu tem em relação ao de Amesterdão é não ter pessoas a lapidarem diamantes à nossa frente.

Com a ajuda de um mapa que arranjei no posto de turismo da estação de comboios, fui em direcção à zona turistica da cidade. Depois de ter passado pelo hotel Hilton e de ter andado numa rua pedonal cheia de lojas em ambos os lados, cheguei à "Groenplaats", que é uma praça muito muito agradável, com árvores e flores, ladeada por cafés, bares e restaurantes. Se te apetece parar para comer e relaxar um bocado, este é o local que eu aconselho.

Temos também a catedral da cidade, que é a maior catedral gótica do país, que levou 200 anos a ser construída. É muito muito bonita e aconselho-vos a visitá-la por dentro.
Perto da catedral temos a "Grote Markt", com o seu bonito Stadhuis cheio de bandeiras, os belos edificios e no meio a Fonte do Brabo, cuja água cai no próprio chão! Gostei muito desta praça! É também aqui que começam as excursões de turismo pela cidade num autocarro puxado por cavalos.

Se formos em direcção ao rio Sheldt, podemos ver um pequeno castelo que tem o Museu Maritimo de Antuérpia. Perto do castelo existem umas espécies de pequenos miradouros com vistas bonitas sobre o rio e sobre a cidade.


Sei que existe um bom museu de arte, chamado Museu voor Schone Kunsten, mas não cheguei a visitá-lo. De resto é só passear pela cidade, apreciar as vistas e tirar fotografias bonitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário