Existe uma estação ferroviária na cidade, o que facilita o seu acesso à mesma. Para se dirigir ao centro da cidade, pode-se ir a pé (cerca de 15 ou 20min) ou então apanhar um dos muitos autocarros que existem na estação de comboios.
A maior parte das atracções encontra-se junto ao centro, pelo que pode-se e aconselho a conhecer a cidade andando a pé! Não há melhor forma.
Uma outra maneira agradável de conhecer a cidade é fazer um passeio de barco pelos canais da mesma, com a duração de 30min (se não estou em erro). Nele poderão apreciar vistas lindissimas de Brugges.
A praça mais conhecida é a Markt, cheia de esplanadas/cafés com belos edificios. Nesta praça temos o Belfrois, que é uma grande torre octogonal que pode não só ser visitada, como também subir até ao topo para apreciar uma vista sobre a cidade, e o bonito edificio branco que se vê logo em frente. É também nesta praça que partem as excursões de coche pela cidade.
Muito perto da Markt temos a praça Burg, onde existe o bonito edificio Stadhuis (uma das mais antigas câmaras municipais belgas) e a Oude Griffie (a antiga casa dos arquivadores).
Perto da Stadhuis existe uma pequena igreja cuja fachada é um tanto diferente das fachadas a que estamos acostumados. Aconselho uma visita por dentro.
Basicamente a visita a Brugges consiste em deambular pelas ruas e apreciar as casas e as vistas que se vão encontrando. No entanto, existem outras coisas que podem ser visitadas mas, na minha opinião, não tão importantes.
Um souvenir ex-libirs da cidade é a renda de Brugges. Existem diversos objectos decorados com esta renda que podem constituir uma excelente oferta para uma amiga. No meu caso, comprei um leque para oferecer à minha mãe (e confesso que não foi nada nada barato).
Sem comentários:
Enviar um comentário