Foi bastante afectada durante a 2ª Guerra Mundial, uma vez que muitos dos habitantes morreram e muitas casas foram destruídas. Devido a este seu passado, tem um museu sobre a localidade na altura da 2ª Guerra Mundial.
Devido ao facto de ser uma pequena localidade, La Roche pode ser visitada numa manhã até pouco depois do almoço, possibilitando deste modo reservar a tarde do mesmo dia para visitar outra localidade próxima, como por exemplo Durbuy.
Para além de passear um pouco pelas ruas e também junto ao rio para apreciar as vistas, o ex-libris de La Roche é o seu castelo que se encontra no cimo de um monte. Do castelo podem-se tirar fotos interessantes à vila. Segundo a lenda, existe um fantasma que vive no castelo, chegando mesmo a ter uma área do castelo reservada para ele mesmo, chamado "Estaminet du Fantôme".
Depois de visitada La Roche, é altura de partir para se conhecer outro sítio, como por exemplo Durbuy ou Huy, uma vez que se encontram perto de La Roche e assim rentabiliza-se o dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário